Duvidas Mais Comuns !
SAIBA AQUI QUAL AS DUVIDAS QUE A MAIORIAS DAS PESSOAS TEM SOBRE A HIPNOSE !
Duvidas Comuns!
A hipnose realiza milagres?
Não há milagres na hipnose, e somente com a total confiança do hipnotizado no hipnotizador é possível ocorrer hipnose. Algumas pessoas chamam de fé, outras de pensamento positivo, e alguns dizem que basta querermos, mas através das técnicas de hipnose podemos chegar mais facilmente ao inconsciente e “moldá-lo” a hábitos saudáveis.
A Hipnose Clínica pode me prejudicar?
Não. A hipnose clínica é considerada um recurso natural do ser humano, por isso, nem mesmo que seja utilizada por pessoas mal-intencionadas não é possível prejudicar uma pessoa. Quando se está em transe, apesar de existir um condutor que é o hipnólogo clínico, o comando é todo da pessoa hipnotizada
Todas as pessoas podem passar pela Hipnose Clínica?
Exceto pessoas com problemas psiquiátricos ou neurológicos. A hipnose clínica é um tratamento que faz uma reprogramação mental no inconsciente, portanto para má formação no cérebro, problemas neurológicos, físicos e de primeira instância, a hipnose não é recomendada.
A Hipnose Clínica afeta minhas crenças religiosas?
Não. A hipnose já se tornou matéria de estudo científico, portanto, entende-se que não há ligações com religiões, crenças ou ocultismo do gênero
E se eu entrar em Hipnose Clínica e não voltar?
Isso não ocorre. O transe hipnótico é muito simples e natural, ele pode acontecer de olhos fechados (estado de relaxamento) ou numa simples conversa (olhos abertos), por isso, quando se entra em transe hipnótico não se vai a lugar algum, apenas os pensamentos que percorrem lugares diferentes
Existe o risco de o paciente ficar preso no transe?
Em parte, devido ao charlatanismo em que os autointitulados hipnotizadores iam a programas de televisão para mostrar seus supostos dons, existe um medo injustificado, de que o paciente pode ficar preso no transe. Essa dúvida, inclusive, acontece tanto por parte dos pacientes quanto por parte dos profissionais.O que eu posso afirmar é que esse risco de ficar preso no transe não existe, já que o paciente possui total controle sobre a sua mente e seu inconsciente. O transe, na verdade, é apenas um estado em que o paciente tem uma elevação de consciência e passa a ignorar determinados estímulos externos. Com isso, não existe um risco associado ao paciente não conseguir sair desse estado.
O hipnoterapeuta controla o desejo do paciente ?
Durante a hipnose há o que chamamos de estado de vigília, quando o hipnotizado é protegido pelo seu inconsciente de fazer aquilo que não deseja. Caso o faça, é porque julgou inofensivo ou porque considera que aquela ação poderá ajudá-lo. O hipnotizador não controla esses desejos do paciente.
A hipnose é prejudicial a saúde ?
De maneira alguma. A hipnose é inclusive recomendada por importantes instituições como a Organização Mundial de Saúde. A única contraindicação é a sua utilização por pessoas não capacitadas e pessoas mal-intencionada. Por isso, procure sempre um profissional.
Pode se tornar dependente da hipnose ?
Não! Por se tratar de um processo natural, a necessidade de tratamento vai deixando de existir a medida em que a pessoa vai encontrando a cura e conforto para suas aflições.
A pessoa pode não voltar do transe ? Ficar presa nele ?
Não. O transe, mesmo que profundo, leva a um estado natural de sono fisiológico que será cessado quando o paciente quiser ou quando chegar o momento natural de acordar.
Regressão é Hipnose ?
Pode haver regressão na utilização de técnicas de hipnose, no entanto é válido lembrar que a cultura, religiosidade e outros fatores podem levar o hipnotizado a uma fantasia ao invés de uma memória real. Mas sim, com o uso correto de técnicas hipnótica é possível chegarmos a lembranças muito antigas de nossa vida, até mesmo de quando éramos recém-nascidos
O hipnotizado revelará seus segredos ?
O hipnotizado eventualmente revelará ao hipnotizador somente aquilo que julgar necessário. O hipnotizado jamais fica à mercê do hipnotizador a ponto de revelar algo que não queira
Quem faz a Hipnose ?
Quando se usa a hipnose para tratar um problema físico ou psicológico, chamamos o processo de hipnose clínica ou de hipnoterapia. A hipnose e ser definida como um estado alterado de consciência ou percepção.
Duvidas Sobre Hipnose!
O que é Hipnose Clínica?
A Hipnose é um recurso de comunicação que permite acessar o inconsciente de maneira profunda e transformadora. A utilização da Hipnose na terapia, possibilita de maneira gentil e consistente, identificar e modificar a estrutura da realidade subjetiva de cada indivíduo. Acessar o inconsciente onde estão suas capacidades internas, ajudamos a aumentar sua confiança, a construir resultados extraordinários e retomar o prazer pela vida.
Posso resolver meus problemas com a Hipnose Clínica?
Sim, é possível. Há casos de solução rápida de problemas emocionais e outros casos de boa melhoria. Tudo depende do quanto a pessoa está aberta para o tratamento.
Porque e como durante o transe o paciente consegue resolver seus problemas ?
Durante o dia-a-dia estamos com nossa atenção dissipada, pensando em muitas coisas ao mesmo tempo, como no transe o paciente fica focalizado em apenas uma coisa em especial, percebe coisas que normalmente não perceberia, percebe a possibilidades e pode fazer escolhas que levarão à mudança
Quais são as contra indicações da hipnose?
A contra-indicação da hipnose está mais no hipnoterapeuta, se este não fizer um trabalho profissional, vindo de uma boa formação, poderá não ter controle sobre algumas situações. Como na hipnose o efeito da comunicação é muito mais intenso, é extremamente importante estar ciente do que se vai comunicar, e os impactos que isso pode ter no paciente. O transe hipnótico é fruto de um processo psicofisiológico natural, não oferecendo riscos ao paciente, da mesma forma que o sono, o estado de vigília, o estado de meditação e o devaneio. Quando o tratamento é conduzido por um profissional habilitado e capacitado e as sugestões são direcionadas de forma terapêutica dentro de uma abordagem multidisciplinar, isto é, como apoio de um tratamento bem orientado por especialistas, só resulta em benefícios ao paciente.
Qualquer pessoa pode ser hipnotizada?
Dentro da realidade individual de cada um, é possível hipnotizá-la, porém com algumas se tem mais dificuldades ou mesmo a impossibilidade, como por exemplo, os embriagados, pois tem dificuldade de focalizar sua atenção, assim como deficientes mentais ou patologias extremamente graves ni corpo fisiologicamente diagnosticado.
Dentro da realidade individual de cada um, é possível hipnotizá-la, porém com algumas se tem mais dificuldades ou mesmo a impossibilidade, como por exemplo, os embriagados, pois tem dificuldade de focalizar sua atenção, assim como deficientes mentais ou patologias extremamente graves ni corpo fisiologicamente diagnosticado.
Realmente o mercado de trabalho está cada vez mais agressivo, e por isso a dificuldade das pessoas lidarem com esse tipo de pressão, pois poucos foram aqueles educados para suportar tudo isso. Todos precisam de ajuda terapêutica, na medida em que não estão conseguindo lidar com suas dificuldades e problemas. Na medida em que não aprenderam no passado, conteúdos que permitam tornarem-se condutores da sua própria vida, agindo com possibilidades de escolhas perante a realidade. A hipnose da forma que aqui é trabalhada possibilita a aprendizagem desses conteúdos. O estresse vem do próprio medo de que não irá conseguir fazer o que se está pedindo, com pressão, isso se torna mais caótico. A depressão é conseqüência disso tudo, pois uma pessoa com estresse tem uma diminuição na produção de serotonina, neurotransmissor que proporciona as sensações de prazer no corpo, por isso a depressão. A hipnoterapia poderá proporcionar a este indivíduo aprender a lidar melhor com as dificuldades do dia-a-dia de uma forma mais segura, sabendo da sua capacidade e seus limites, desempenhando seu papel com os novos recursos que serão aprendidos, a hipnose clínica possibilita nesses casos o aumento da autoestima no paciente, criando uma espécie de campo protetor para normalização da serotonina, havendo um equilíbrio emocional, como o paciente não fica na dependência do terapeuta e pode controlar sozinho sua ansiedade, estresse, depressão, insônia e hipertensão, possibilitando melhora na qualidade de vida
Qual a diferença entre o sono e o transe?
Durante o sono, onde o indivíduo está sonhando, tem-se uma alta atividade psíquica, muito parecido com o transe, a diferença maior é o controle que o indivíduo tem no transe, ou seja, o direcionamento dos seus pensamentos é feito de uma forma mais livre
Porque no tratamento com a hipnose os resultados são mais rápidos?
A rapidez dos resultados se dá basicamente pela forma de comunicação que é feita, e da disponibilidade do paciente em aceitar tais sugestões. Na hipnose, o paciente tem a possibilidade de chegar a estados profundos de percepção e mudança, que em vigília, apenas numa conversa não chegaria, desta forma a Hipnose Clínica possui grande importância dentro dos hospitais e clínicas especializadas, pois os pacientes já chegam propensos às mudanças
Que mudanças esse tipo de tratamento pode causar ao paciente?
As mudanças em termos psicológicos, fisiológicos e comportamentais são as mais variadas possíveis, mudanças de pensamentos, sentimentos e atitudes, tendo uma maior percepção de si e do ambiente que o rodeia. Possibilitando um maior controle sobre a vida. É claro que a hipnose por si só não basta, é necessário termos conteúdos humanos para repassar aos pacientes, pois este deve ser um trabalho além de terapêutico também didático. Entretanto, vale salientar que com a elevação da auto-estima de um paciente, seu metabolismo passa a dar respostas imediatas, melhorando sua capacidade neurológica, imunológica e endócrina, entre outros fatores.
Qual o objetivo da técnica hipnoterápica?
O objetivo é por meio da hipnose ou transe levar o paciente a um estado que não se chega em momentos de vigília ou sono, onde o paciente consegue fazer um recondicionamento mental, segundo as técnicas utilizadas. A hipnose nada mais é que uma forma de comunicação, ou seja, uma forma de fazer comum, que provoca mudanças e transformações, levando o indivíduo a prática do pensar sobre si mesmo e por si mesmo, dependendo também do sistema orgânico de cada um, da Higiene Mental adquirida durante sua vida, principalmente durante a infância (base da formação psicológica), suas aprendizagens, pensamentos, apreensões e articulações obtidas durante sua vida
Quais são as indicações da aplicação da Hipnose Clínica?
Inúmeras são as indicações, dentre elas podemos citar algumas das mais utilizadas: Ansiedade, depressão e o pânico, vários distúrbios e transtornos provocados ou acentuados pelo estresse e um desequilíbrio emocional; nos distúrbios psicossomáticos, onde um fundo emocional pode ocasionar uma gastrite, asma, processos alérgicos, enxaqueca e vaginismo; no apoio ao tratamento do câncer, da AIDS; nos processos dolorosos, principalmente nas dores crônicas; na cardiologia no controle da hipertensão e outras cardiopatias; na ginecologia, na obstetrícia o parto sem dor com um acompanhamento pré-natal com sessões de hipnose. No preparo de pacientes com indicação cirúrgica, tanto no aspecto emocional como na potencialização da recuperação. Na odontologia como apoio nos tratamentos de pessoas com fobias, traumas; nos problemas relacionados a dores e disfunções da mastigação, bruxismo, dores da ATM; remoção de hábitos de chupar dedos e chupetas, e tratamentos odontológicos em crianças. Na motivação e aumento da força de vontade como apoio no alcoolismo, tabagismo e dependências químicas de forma geral. Na ajuda ao controle de peso na obesidade, impotência sexual, ausência de orgasmo, ejaculação precoce, preparação de estudantes aos vestibulares e concursos, melhora no desempenho geral de atletas, e muitas outras aplicações que vêm expandindo sua utilização a um número maior de profissionais e especialidades, onde os avanços nos conhecimentos aumentam a segurança e eficiência de sua aplicação como forma terapêutica de apoio dentro de uma filosofia moderna de tratamento multidisciplinar
Como as técnicas hipnoterápicas ajudam a vencer medos, fobias e síndromes, empregando a Hipnose Condicionativa?
Normalmente nas diferentes fobias o que temos é um medo irracional de algo específico ou de lugares. Por algum motivo este paciente desenvolveu a fobia, desta forma buscam-se quais foram as causa que levaram a este medo. A partir disso, por meio da hipnose desenvolvem-se novas aprendizagens que possibilitem o enfrentamento e superação deste(s) medo(s). a técnica de Bloqueio de Registros Mentais Negativos e Indução Direta aplicáveis nesses casos. No que concerne às síndromes é empregada a técnica de Condicionamento Externo onde o paciente deterá o controle de seu estado emocional durante as crises
Como a hipnoterapia pode reverter o quadro emocional da ansiedade?
Estudos sobre o assunto têm sido efetuados desde a mais remota antigüidade e a constatação de reversão do quadro emocional da ansiedade é evidente desde os tempos de Aristóteles. Sacerdotes, magos ou feiticeiros da pré-história curavam pacientes contando-lhes histórias de uma forma muito parecida com o procedimento hipnótico. No Egito de cinco mil anos atrás os famosos templos do sono eram os locais onde os pacientes eram submetidos a passes hipnóticos. Em todos os casos o hipnoterapeuta, ou como o queiram chamar em cada época, toma conhecimento dos detalhes da história do paciente com muito mais rapidez do que em um processo de terapia tradicional, podendo identificar com relativa facilidade as razões principais para o seu estado de ansiedade. A partir daí o processo de tratamento vai depender do terapeuta, mas já com pleno conhecimento da realidade do paciente e podendo escolher sua linha de ação com muito mais facilidade
Só Voce Pode dar este Passo! Vamos Começar?
Mande sua Mensagem que Retornamos para Você!
Atendemos via WhatsApp até as 00:00 horas. Não Perca Tempo Envie sua Mensagem!
Agende sua Avaliação!
Este Mês Avaliação Gratuita+ Descontos! Aproveite antes que Acabe!
A Mudança está nas Suas Mãos.
Imagine Você com Seus Problemas Resolvidos. O Seu objetivo é nosso Trabalho!
Aproveite Agora e Ganhe Acompanhamento por 21 dias após sua Sessão!
Já sabemos que as vezes não conseguir resolver algo sozinho não é Culpa sua. Porém Agora você terá a Chance de Realmente Mudar Isso!